quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Dicas para cuidar de seu animal de estimação
Cuidar de um animal de estimação é uma tarefa muito simples, sendo que é necessária dedicação e carinho, pois o animal não vive apenas com alimento, mas também de companheirismo, onde está é sua principal finalidade trazer alegria ao seu lar. Os animais são seres também como nós, sentem dor e tem sentimentos, e para que você que tenha um animal, seja gato ou cachorro, saiba que as dicas são as mesmas para que seu animal de estimação tenha uma vida saudável e principalmente autoestima, veja as dicas logo abaixo:
-Alimente seu animal nos horários corretos e fixos todos os dias, para que o mesmo não passe fome e nem se torne um animal obeso, além disso, dê duas refeições diárias.
-Leve seu animal de estimação a um veterinário a cada seis meses.
-Troque sempre a água de seu animal, deixe a vasilha sempre com água fresca principalmente em tempos quentes.
-Para evitar um odor desagradável em seu quintal, pegue as fezes de seus animais pelo menos duas vezes ao dia e lave todo o quintal três vezes por semana.
-Dê vermífugo ao seu animal no período correto, sendo que a cada quinze dias dentre a cada três, quatro ou seis meses, onde este depende do ambiente em que vive o animal.
-Passeie sempre com seu anima, ou melhor, todos os dias no fim de tarde ou início da manhã onde o sol não é tão forte, sendo que caso seu quintal seja muito pequeno é preciso passear com eles sempre.
Não se esquecendo destes cuidados para com seu animal de estimação, o mesmo terá uma vida saudável, confortável e mais alegre, onde você poderá notar a alegria do animal a princípio. Caso seu animal de estimação destrua algo em sua casa, seja um tênis, pés de cadeira, tapete, enfim, não o maltrate, pois isto é apenas uma maneira de chamar a sua atenção, caso você não está nem ligando para o coitado.
Escolha seu amigo de estimação
Ter um animal de estimação é extremamente necessário, principalmente para pessoas que não têm famílias e não podem se sentir sozinhas. Na maioria das novelas que assistimos podemos perceber que todos os deficientes tem como acompanhantes cachorros, por isso logo que nos deparamos com uma pergunta destas o primeiro animal que vem a nossa mente é o cachorro por ser bastante conhecido na televisão.
Mas o que muitos esquecem é que cada animal tem sua necessidade e se quiser que o mesmo reaja bem ao lugar onde será tratado e até mesmo aos donos é necessário que atenda todas as suas necessidades como, por exemplo, para uma que mora em apartamentos ou em casas que não contenham quintais não pode adotar um cachorro de grande porte, tendo assim a chance de escolher outro animal que possa ser criado dentro de casa.
Mas além do cachorro também existem outros bichinhos que podem ser uma boa companhia como os gatos, coelhos, pássaros, ramster, porquinhos da índia, tartarugas entre outros. Enfim animais de estimação são todos, basta querer e gostar, mas para eu tenha uma convivência saudável e de consciência limpa com o mesmo, procure não comprar animais de exportações ilegais, fazendo isso você estará contribuindo para o IBAMA além de estar consciente de não abraçar esta causa.
A melhor dica para se adquirir um animal é pensar e analisar o que realmente bate com o seu perfil e com o lugar onde mora, em seguida saia pedindo dicas para os amigos, mas lembre-se o animal ira fazer companhia pra você e não pra eles. Além de pensar em um animal para lhe fazer companhia e a estadia e conforto do mesmo também é muito importante que lembre-se de que o mesmo terá que ser cuidado e se terá tempo para isso.
Veja dicas de como cuidar de seu animal de estimação no verão
Cuidados como hidratação, vacinas e vermífugos são fundamentais para cães e gatos
Quem não consegue se separar dos animais de estimação durante o veraneio precisa tomar alguns cuidados para garantir a saúde e o bem-estar dos bichinhos antes, durante e depois da viagem.
Com o auxílio do veterinário Edson Salomão, ZH preparou algumas dicas de como cuidar de cães e gatos nas férias de verão. Confira:
Quem não consegue se separar dos animais de estimação durante o veraneio precisa tomar alguns cuidados para garantir a saúde e o bem-estar dos bichinhos antes, durante e depois da viagem.
Com o auxílio do veterinário Edson Salomão, ZH preparou algumas dicas de como cuidar de cães e gatos nas férias de verão. Confira:
Assinar:
Postagens (Atom)